Ouvidoria
A Ouvidoria é um canal de comunicação por meio do qual os profissionais e a
população se manifestam e o CREFITO 19 responde, informa e educa. Ela é caracterizada pela
agilidade, imparcialidade e transparência, com o objetivo de oportunizar um meio de proteção e
defesa de usuário de serviços públicos. Por este canal o usuário pode realizar:
Denúncia: Informação sobre atos considerados ilegais comissivos e/ou omissivos,
arbitrários, desonestos, indecorosos, ou que contrariem o interesse público;
Sugestão: Ideias e propostas relacionadas aos serviços e ações promovidos pelo CREFITO
19;
Elogio: Reconhecimento e satisfação com os serviços prestados;
Reclamação: expressão de insatisfação, apontando problemas ou áreas que necessitam
melhorias
Acesso à informação: solicitação de acesso a informações públicas;
Solicitação: solicitação a alguma demanda;
Simplifique: sugestão de ideias para desburocratizar o serviço público.
A ouvidoria pode ser acessada pelo email: ouvidoria@crefito19.org, ou ainda por meio dos números
(62) 3945-6842 ou (62)99860-6211 (Whatsapp – recebimento apenas de mensagens de texto). O
atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08:00 as 18:00 horas.
O prazo para resposta pelo canal da Ouvidoria é de até 30 dias a partir do recebimento da
manifestação (Lei no 13.460/2017 , art. 16). Contudo, faremos o possível para dar celeridade e
responder o quanto antes a manifestação realizada.